As imagens, narradas por uma mulher, mostram um carro branco estacionado na porta do Palestra Itália e quatro pessoas, entre elas João Vitor, que veste camisa amarela e uma bermuda jeans. O vídeo flagra o momento em que o atleta e seus amigos batem em uma pessoa. Apenas segundos depois, um grupo corre em direção ao tumulto e agride o volante. Após apanhar, João Vitor sai correndo para fugir dos torcedores.
O vídeo também mostra a ação da polícia. Uma viatura para em frente ao estádio e os policiais apenas observam o início das agressões antes da chegada dos torcedores. Eles só tentam apartar a confusão quando a briga se tornou generalizada.
Toda a polêmica aconteceu na tarde de terça-feira. A versão apresentada pelo volante à polícia é que estava comprando uma camisa na loja do clube quando percebeu que seu carro havia sido danificado por um torcedor. O torcedor teria começado a ofendê-lo e iniciado as agressões físicas.
Um jovem identificado como Wellington, no entanto, apresentou depoimento bem diferente. O rapaz disse que cobrou o jogador apenas verbalmente por causa dos maus resultados do time e acusou os amigos do volante de iniciarem as ações violentas.
Assista: