quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fabricante divulga foto da nova Barbie tatuada, e causa polêmica

O mundo mudou e a Barbie também. 
A Mattel lançou uma versão moderninha da boneca mais famosa do mundo. De cabelo rosa e com tatuagens no pescoço e ombro, a nova Barbie foi lançada neste mês, na internet, custando 50 dólares (cerca de R$ 85). Apesar do visual da boneca ter gerado polêmica, o estoque já está esgotado.

Ainda que a Barbie tatuada tenha sido criada para colecionadores adultos, alguns pais pensam que o brinquedo pode estimular uma mudança de comportamento nas crianças. "Ela está ensinando as crianças a quererem tatuagens antes de terem idade para se vestirem desse jeito", disse Kevin Buckner, da Virgínia, a uma TV local.

As Barbies tradicionais existem desde 1959 e desde então já tiveram diversas versões.
A boneca tatuada foi criada pela grife Tokidoki, de Los Angeles, mas não foi a primeira a adotar o visual moderninho.


Em 2009, algumas lojas devolveram a linha Totally Stylin' Tattoos, por causa das críticas dos pais.
A Mattel já havia fechado também um contrato com a fabricante de motos Harley Davidson, para uma Barbie com tatuagem nas costas. Mas, polêmicas a parte, a boneca da Tokidoki já é um sucesso, pelo menos entre colecionadores.