terça-feira, 4 de outubro de 2011

iPod explode no bolso de jovem


Um iPod Nano explodiu na manhã de ontem no bolso de uma jovem universitária paulistana.

Maria Emilia Garcia Cunha, de 22 anos, estava no ônibus, a caminho da Faculdade Cásper Líbero, onde cursa o último ano de Relações Públicas, quando ouviu um barulho.

“Quando olhei para ver o que era havia fogo saindo do bolso da minha calça jeans e a mulher sentada ao meu lado estava batendo com a bolsa, tentando apagar”, conta ela.
O tecido grosso impediu queimaduras na perna, mas, ao remover o aparelho chamuscado do bolso, Maria Emília teve queimaduras no polegar.

“Estava ouvindo música há uma meia hora, como faço todos os dias indo para a faculdade”, diz a jovem. “Fico pensando que isso poderia acontecer com uma criança...”.
O iPod queimado, as calças chamuscadas e a bolha no polegar da estudante

Histórico
Este não seria o único caso de explosão envolvendo a linha de tocadores de música da Apple. Em 2009, a mãe de um adolescente de 15 anos em Ohio, nos Estados Unidos, entrou com um processo contra a maçã depois que um iPod Touch explodiu na calça de seu filho durante a aula, causando queimaduras de segundo grau na perna do jovem.

Outro caso similar ocorreu no mesmo ano na Inglaterra quando Ken Stanborough, de 47 anos, morador de Liverpool, sentiu o iPod Touch de sua filha Ellie, de 11 anos, aquecer. Com a impressão de estar vendo fumaça, o homem teria jogado no quintal o aparelho, que explodiu em 30 segundos.