domingo, 9 de outubro de 2011

New Fiesta Hatch

O New Fiesta Hatch começará a ser vendido neste mês somente na versão chamada SE e tendo três pacotes de equipamentos a escolha. O modelo que virá pertencendo a linha 2012 será importado do México.

As novidades deste modelo ficam por conta da nova grade dianteira com apelo esportivo e a traseira com visual bem futurista. O motor será o usado no Sedan, o 1.6 16V Sigma Flex, de 110 cv a 115 cv de potência, com câmbio manual de cinco marchas, sem opção de automática para o lançamento. O porta-malas comporta 290 litros de capacidade e as rodas são de 15 polegadas.

O pacote inicial do veículo traz de série ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, computador de bordo, display LCD no painel, banco do motorista com ajuste de altura, volante com regulagem de altura e profundidade, CD-player com MP3, entre outros, por onde se paga R$ 48.950.

Passando ao intermediário ganha freios ABS, airbag duplo, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa (Hill Assist), e sistema multimídia Sync em português para controlar o som e o celular por comando de voz. Esses adicionais elevam o preço a R$ 51.950.

Completando com o modelo topo de linha, bancos de couro, airbags laterais, de cortina e de joelhos, lanternas com LEDs nas extremidades do para-choque dianteiro, retrovisores externos com aquecimento e rodas de 16 polegadas. Com todos os equipamentos, o New Fiesta Hatch sai por R$ 54.950.

Enfrentar concorrentes como o Citroën C3, Fiat Punto e Volkswagen Polo será o desafio da Ford com o New Fiesta Hatch. A montadora espera vender entre 2.000 e 2.500 unidades por mês.