Depois de muitas especulações e rumores, o aparelho finalmente se torna oficial, abrindo um mercado ainda mais diferenciado e exclusivo entre os modelos BlackBerry já lançados.
O Porsche Design P'9981 Blackberry se destaca por suas linhas arrojadas, bem diferente de tudo o que a Research in Motion já apresentou até hoje. Sua carcaça foi forjada em aço inoxidável, deixando a estrutura do aparelho bem sólida e com traços futuristas. Para a proteção da parte interna do aparelho, sua tampa de bateria possui um revestimento em pele feito à mão, e a tela tem um revestimento "crystal clear", que oferece mais nitidez e segurança contra riscos.
Outro grande destaque é o seu teclado vertical, com um desenho anatômico que favorece o encaixe dos dedos. Esse sistema já foi visto em alguns modelos de smartphones BlackBerry, mas no caso do P'9981, o relevo feito pelo pessoal da Porsche Design segue os traços de design sugeridos pelo aparelho.
O smartphone ainda tem uma interface personalizada, seguindo os padrões da Porsche. O sistema vem com um aplicativo de realidade aumentada integrado ao seu navegador, e cada aparelho possui um código pessoal e intransferível, identificando o proprietário do telefone.
O Porsche Design P'9981 BlackBerry leva consigo um processador de 1.2 GHz, câmera com gravação de vídeos em alta definição, 8 GB de armazenamento interno (expansível via slot para cartões microSD), tecnologia Liquid Graphics, módulo NFC e sistema operacional BlackBerry OS 7.
O smartphone estará disponível em mercados selecionados até o final deste ano.
Seu preço não foi revelado, mas rumores indicam que o modelo pode custar aproximadamente US$ 2.000.
Assista o vídeo com um hands on do aparelho: