domingo, 13 de novembro de 2011

Banda Ultraje a Rigor briga com banda de Chris Cornell no SWU

O show do Ultraje a Rigor no SWU foi marcado por uma troca de socos em pleno palco, testemunhada pelo pelo público e pelos integrantes da banda. A briga aconteceu logo após o fim da primeira música, aumentando a tensão em torno da apresentação do grupo, que antes já havia enfrentado problemas com atraso: por causa da chuva e dos ventos fortes, passou de 16h05 para 17h40. Com isso, o show da banda brasileira colou no do norte-americano Chris Cornell, programado para 18h30, e pressionou a grade de horários, que se completaria com show de Peter Gabriel, às 22h50.

"Queria agradecer o Chris Cornell, que tá aqui vendo a gente", afirmou Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, ao concluir o número de abertura. Em seguida, ele disse que dedicaria a música seguinte "para esses artistas de merda". E veio "Filho da puta". A partir daí, o público passou a se manifestar contra Chris Cornell.

"Esse artista em questão, do qual eu sou fã, ou era fã, quer que a gente termine o show mais cedo. Senão, eles vão embora. Oooohh...", afirmou Roger, logo depois dizer que Chris Cornell estava na lateral do palco e emendar as canções "Filho da puta" e "Inútil". A primeira ele dedicou aos artistas estrangeiros. A partir daí, o público passou a se manifestar contra Cornell. Mas a briga, Roger revelaria depois em seu twitter @Roxmo, era com Peter Gabriel. "A equipe de Peter Gabriel queria que tocássemos só meia hora. Mandamos à merda. Colocamos os caras no lugar deles", escreveu.


Assista ao desabafo de Roger no palco do SWU: