quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Modelo esquelética tem imagens banidas por suspeita de anorexia

Amanda Hendrick teve duas fotos banidas por aparentar anorexia. As imagens, feitas para um catálogo no site da Drop Dead Clothing, traz a modelo de biquíni e ossos muito visíveis, fato que chamou atenção da Advertising Standards Agency (ASA), órgão responsável por regular a publicidade no Reino Unido.

A marca que é da família do músico e ex-namorado de Hendrick, Oli Sykes – retirou as fotos do ar, mas defendeu a modelo das acusações.

“Ela é ex-namorada do meu filho, amiga da família e trabalha para nós há três anos. Nós nunca tínhamos tido qualquer reclamação. Eu a conheço, ela não é anoréxica ou tem problemas de saúde, e tem uma dieta saudável. Ela apenas é uma pessoa naturalmente magra”, disse Carol Sykes, ex-sogra de Hendrick.

O ASA, alegou que as cavidades nas coxas de Amanda Hendrick estavam “visíveis” e que ela tinha ossos muito "proeminentes”. Mesmo acreditando que as imagens não são tão ofensivas, eles acham irresponsável deixa-las à vista.

A modelo tem 21 anos e foi eleita recentemente “a mulher mais fashion da Escócia”. Ela já trabalhou para Jean Paul Gaultier, desfilou na Paris Fashion Week e foi rosto da campanha de Natal da Topshop.