sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

E-mail revela quanto o Twitter cobra por mensagens pagas

Um e-mail enviado pelo Twitter para possíveis parceiros comerciais revelou quanto o microblog cobra por tuítes pagos enviados para os usuários do serviço.

A mensagem chegou ao blog de publicidade ClickZ, que reproduz o e-mail na íntegra. A equipe do Twitter inclui duas formas de pagamento: uma é o custo por seguidor, usada por contas promovidas no microblog, e outra é um custo por "engajamento" para os tuítes promovidos.

O 'engajamento' se refere à quantidade de cliques, favoritos, retweets e respostas que uma conta consegue. O Twitter paga entre US$ 0,75 e US$ 2,50 de acordo com o engajamento do usuário. Em relação ao custo por seguidores, o microblog cobra entre US$ 2,50 e US$ 4.

No e-mail, o Twitter cita algumas vantagens de anunciar pelo microblog. Atualmente, o serviço conta com mais de 100 milhões de usuários ativos, e, ao pagar por um tuíte, o anunciante consegue atingir até mesmo usuários que não seguem o perfil da marca.

Para virar um parceiro do microblog e começar a anunciar na rede social, a empresa deve se comprometer a gastar pelo menos US$ 15.000 ao longo de três meses, além de ter uma conta estabelecida no microblog com um mínimo de 50 tuítes.