quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Roberto Carlos assume comando do Anzhi e vira treinador


Aos 38 anos, Roberto Carlos acumula títulos e soma experiência de sobra para liderar um time em campo. Por isso, além de capitão, o lateral-esquerdo brasileiro foi escolhido pela diretoria do Anzhi Makhachkala, da Rússia, para comandar a equipe interinamente, após a demissão de Gadzhi Gadzhiyev do cargo de treinador.

Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, Roberto Carlos irá dirigir o time russo ao lado do ex-assistente técnico de Gadzhiyev, Andrey Gordeev, com a missão de melhorar os resultados recentes da equipe no Campeonato Russo.

Com a nova função, o ex-lateral de União São João, Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahçe e Corinthians, terá de acumular funções na equipe, tendo que desempenhar um bom papel dentro de campo, além de observar a disposição tática de seus companheiros e fazer alterações no time quando julgar necessário.

Apesar dos altos investimentos feitos para a contratação dos brasileiros Jucilei, Diego Tardelli, e principalmente Samuel Eto'o - que fechou pelo clube com o maior salário do mundo -, o time russo não engrenou ainda na competição nacional, e ocupa apenas a sétima colocação na tabela, com 41 pontos ganhos, 11 a menos do que o líder, Zenit.

A estreia do lateral como treinador acontece no próximo domingo, na partida contra o Lokomotiv Moscou, em Makhachkala.